Pesquise

sexta-feira, 24 de junho de 2011

8 de Junho de 1985 – Conheça a História

08 de junho de 1985, por volta de 14h30, o escoteiro Marco Aurélio Bezerra Bosaja Simon desapareceu durante uma excursão ao Pico dos Marins, de 2.422 metros, nas proximidades da cidade de Piquete (SP). Ele fazia parte do Grupo Escoteiro Olivetano e, com mais três escoteiros de 15 anos, chefiados pelo líder Juan Bernabeu Céspedes, 36, tinha por objetivo alcançar o Pico dos Marins.

Eles viajaram numa quinta-feira. Acamparam na base da montanha, fizeram atividades na sexta-feira e no sábado teve início a subida ao Pico dos Marins. Por volta de 14,30 horas, na metade do trajeto, um escoteiro torceu o pé e o líder, num erro inexplicável, autorizou Marco Aurélio a se separar do grupo e sair sozinho em busca de socorro, num local que desconhecia. Ele começou a descer a serra, fazendo marcas de giz nas pedras e apitando. Pouco depois não foi mais visto.

PROCURA

Na época, mais de 300 homens, entre policiais civis e militares, bombeiros, Exército, mateiros experientes, padres, freiras, pastores, videntes, espíritas e amigos da família varreram a Serra da Mantiqueira em busca de Marco Aurélio.

Trinta dias depois, nada, nem um fio de cabelo. Nem uma pista do que realmente aconteceu. Os principais programas da TV Globo, SBT, Record, Bandeirantes, Manchete, Rede Educativa, primeira página de jornais do Brasil inteiro, revistas, religiosos, me ajudaram muito na divulgação. Mas nada...

HIPÓTESES

Muitas hipóteses foram levantadas. O rapaz teria sido vítima de crime, arrebatado por discos voadores, levado pela seita Borboleta Azul, uma camioneta dirigida por um japonês sem braço, entre inúmeras outras. Em Ouro Fino (MG), um rapaz se identificou como Marco Aurélio, a TV Globo acompanhou as buscas com o repórter Afonso Mônaco, mas o rapaz que realmente era muito semelhante a Marco Aurélio visava apenas mudar para São Paulo e viver com a família.

Por duas vezes a Polícia Técnica realizou a reconstituição da expedição com os componentes do grupo, concluindo que seus depoimentos correspondem à verdade.
Nesses anos de procura, a família teve permanente apoio da Polícia, foi procurada por religiões, videntes, paranormais, ufólogos e estudantes de ciências ocultas, e todos dizem que o menino está vivo. Nesse período, muitas informações chegaram à família, procedentes de diversas cidades onde o rapaz teria sido visto, mas nenhuma positiva.

IRMÃO GÊMEO

Marco Aurélio tem um irmão gêmeo, Marco Antônio. Como são univitelinos, eles são idênticos e por diversas vezes distribuímos fotos de Marco Antônio, mostrando como Marco Aurélio pode estar hoje.

Hoje, Marco Aurélio deve estar com aproximadamente 80 quilos, 1,70m de altura e 40 anos. Entre os sinais característicos estão estrabismo acentuado no olho esquerdo e uma cicatriz de cirurgia no abdômen.

“Nunca desistimos de procurá-lo. Sempre que surge uma nova pista, vamos atrás. Ainda acreditamos que poderemos encontrá-lo com vida”, diz o pai, jornalista Ivo Simon. “Mas temos convicção de que isso só acontecerá se o caso não cair no esquecimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário